Peço a Palavra
sexta-feira, setembro 17, 2004
 
E agora, para algo completamente diferente
recomendo a leitura do Codex Romanoff, de Leonardo da Vinci (Notas de Cozinha de Leonardo da Vinci, Artemágica Editores, 2002).

Podem, por exemplo, informar-se "Acerca dos Muitos e Curiosos Usos do Pepino", ficando desde já avisados para não repetir a façanha de «Elena Bastibari, queimada na fogueira por se entregar a folguedos com um deles».
Mais. Depois de observar os modos e os hábitos dos convivas à mesa do seu patrono, o bom Leonardo aconselha vivamente a: não se sentarem em cima da mesa; não se sentarem debaixo da mesa; não pôr a cabeça em cima do prato para comer; não limpar a faca às vestes do vizinho; não guardar comida na bota; não cuspir à frente do anfitrião; não cuspir ao lado do anfitrião; não agredir os pajens; não fazer propostas obscenas aos pajens; não pôr os pés em cima da mesa; não vomitar à mesa; não urinar à mesa; não fazer pantominices em cima da mesa; não acender fogos em cima da mesa; não pegar fogo ao vizinho.
Fica ainda o alerta para o facto de o Pudim Branco não ser aconselhável a quem tenha contraído a peste. Ainda bem que fiquei a saber isso.

Comments:
Depois deixa-me dar uma vista de olhos!
 
Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger