Peço a Palavra
terça-feira, dezembro 14, 2004
 
Portugal (versão Chile)
De acordo com o Portugal Diário, a Câmara Municipal de Leiria prepara-se para vender uma bancada do estádio recentemente construído para receber dois (2!!) jogos do Euro2004.
Como seria de esperar, a área de Leiria não tem «mercado» para alimentar as despesas correntes de um estádio com tal envergadura. Quanto mais para repôr o investimento de mais de € 51.000.000 de construção feito com dinheiros públicos. É que o Município de Leiria tem menos de 120.000 habitantes e a cidade de Leiria menos de 20.000; ao passo que o Estádio tem capacidade para 30.000...
Resta dizer que, depois de ter organizado o Campeonato do Mundo de Futebol de 1962, o Chile faliu. Sem aspas.

sexta-feira, dezembro 10, 2004
 
Coerência
Um político afamado foi eleito para a presidência de uma câmara municipal do norte.
Na campanha eleitoral e durante o primeiro mandato alardeou o seu entendimento de que os cargos políticos deviam ser protegidos da autocracia. E que, por isso, ninguém deveria poder ser titular de um cargo político mais do que duas vezes consecutivas.
Durante o segundo mandato o autarca provocou um seu correligionário e vizinho, dando a entender estar disponível para o seu lugar.
O vizinho era especial amigo do presidente do partido e mostrou-se cada vez mais sólido no lugar.
No fim do segundo mandato, piscou o olho ao Governo anunciando a sua humilde disponibilidade.
Porque o tempo não está para os humildes, o Governo não o chamou.
O Governo caíu e não se levantará.
O autarca anunciou agora que, «em nome da coerência e transparência políticas», faz todo o sentido candidatar-se a um terceiro mandato consecutivo à sua autarquia.

quarta-feira, dezembro 08, 2004
 
Imaculada Conceição

Posted by Hello


Powered by Blogger